Participação do PPGAU+D no V ENCONTRO INTERNACIONAL DE EXPERIÊNCIAS DE PLANEJAMENTO EM CONTEXTO DE CONFLITO SOCIAL

Data de publicação: 13 de março de 2023. Categoria: Eventos, Pesquisa Extensionista, Projetos de Pesquisa financiados

Semana que passou membros do PPGAU+D/ UFC marcaram presença no V ENCONTRO INTERNACIONAL DE EXPERIÊNCIAS DE PLANEJAMENTO EM CONTEXTO DE CONFLITO SOCIAL que ocorreu no Rio de Janeiro. Os discentes Vinícius Saraiva Barretto, Marcela Monteiro dos Santos e Juliana de Boni Fernandes apresentaram trabalhos no evento, assim como outros integrantes da comunidade do DAUD e do ArqPET. A professora Clarissa Freitas participou da organização do evento e apresentou trabalho, que faz parte do projeto de pesquisa “Planejamento e Assessoria Popular em Conflitos Urbanos e territoriais no Brasil” financiada pelo CNPQ, e desenvolvida por uma rede de pesquisadores coordenada pelo professor Fabricio Leal do IPPUR/UFRJ. Em 2023-1, a Disciplina “Displacement, Planning and Citizenship” tambem integra as atividades desta pesquisa, e será lecionada em rede. NA imagem, vê-se o grupo de alunos e pesquisadores do Ceará, acompanhados dos professores Faranak Miraftab (UIUC/USA); Tom Angotti (CUNY/USA) e Amíria Brasil (UFRN).