Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:PortuguêsEnglish

PPGAU+D é premiado no I CONIP

Data da publicação: 17 de dezembro de 2020 Categoria: Eventos, Prêmios

O Primeiro Congresso Internacional Virtual de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará(IFCE), ocorreu de 17 à 20 de Novembro de 2020, com a temática “As novas fronteiras do conhecimento”, cuja programação incluiu palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos científicos das diversas áreas do conhecimento. Os dez melhores trabalhos científicos de cada área, eleitos como destaques nas apresentações, receberam como premiação a publicação de um e-book.

Na área de Ciências Sociais Aplicadas o trabalho intitulado “O PERCURSO ARQUITETÔNICO DA ESCOLA DE APRENDIZES ARTÍFICES DO CEARÁ (1909-1952)”, de autoria da aluna Adriana Castelo Branco Ponte de Araújo e co-autoria de Ricardo Alexandre Paiva, recebeu a segunda colocação entre os 51 trabalhos aprovados na respectiva área. O referido trabalho fez parte da pesquisa da aluna na disciplina de História e Historiografia da Arquitetura e Urbanismo. O processo de seleção aconteceu no sistema de avaliação por pares, onde no evento foram aprovados mais de 1000 trabalhos no total.